Navigation Menu+

Apaixone-se: O Personagem Central da sua História é você

Posted | 0 comments

Carnaiba_2
Curtir

Maria Isbella: Mulher, mãe, avó. 

 

        Foi andando umas 2 horas pelo sertão de Carnaíba que encontrei um tesouro, antes passei por Rose, Madalena, Silvio, Três Marias, uma Senhora sentada embaixo de um abacateiro, não lembro muito bem seu nome, uma família que queria ir para o Caldeirão do Huck porque precisava de uma cadeira nova para a Taís com paralisia cerebral. 

       Pedir permissão para adentrar na vida de uma desconhecida foi uma delícia, construir confiança e confidência, saber de pequenos detalhes, de lembranças e tristezas, de alegrias e querer mais, foi assim que Maria Isbella se sentiu a vontade para ser fotografada.

        

                       E assim se passaram 2 horas de

boa conversa, suficiente para saber um pouquinho mais sobre ela, e me deixar entrar no seu personagem, perceber quais eram suas fantasias, suas alegrias, tristeza, sonhos.

 

foi assim que Maria Isbella se sentiu a vontade para ser fotografada.

Posar é importante com sabedoria

      A foto posada é super importante, mas sem contextualizar com a família, com o local onde está o personagem central se torna apenas uma pose. Adicionar calor, delícias, sorrisos, olhares, pensamentos, gostos, esperanças, sonhos, tudo o que te representar traz força para a foto, dinamiza o olhar do expectador e gera curiosidade em quem está vendo um retrato. Não sou contra posar, sou a favor da realidade expandida, posar com sentido e colocando elementos que signifiquem na foto. Consegue diferenciar quem posou ou não e em qual foto as pessoas foram colocadas na posição certa?  Ou apenas aconteceu?

      Uma foto linda com a refeição no centro da história, sendo preparada por 3 gerações, unindo a família, passando conhecimentos, amor, mensagens, gerando sorrisos e alegria. É disso que se trata fotografar, transformar a realidade em arte, tomando emprestadas as emoções do momento. 

      Uma homenagem, mais que um simples ato de tirar um retrato, ou registrar a realidade, esse deve ser o objetivo de uma foto. Tudo é sobre quem está no retrato, sobre gostar de quem está ali. Apaixone-se: o personagem central da sua história é você

 

 

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>